Total de visualizações de página

Cidade da ilusão

 

Samuel Nunes
Repórter

Mais uma vez a prefeitura de Montes Claros gasta o dinheiro do contribuinte com futilidades. No último final de semana foi veiculado em edição de uma revista de circulação nacional propaganda desta  voltada para a área de educação, enfatizando investimento da atual administração na rede municipal de educação. A matéria paga trata do crescimento do ensino superior, destacando as três faculdades de medicina e ainda, os três shoppings existentes na cidade. 
Procurado pela reportagem de O Norte na manhã de ontem, o vereador Pastor Altemar (PSDB) não economizou nas criticas endereçadas à administração municipal concernente a esta publicidade. Ele, que segue a mesma linha de raciocínio do ex- deputado estadual e empresário Ruy Muniz, qualificou de administração Obra Zero, a gestão atual.
O vereador tucano diz não entender como a administração consegue iludir as pessoas com propagandas na imprensa escrita e televisada. Lembra que as faculdades de medicina no município não têm qualquer ligação com a prefeitura e jamais receberam qualquer incentivo por parte desta. A Funorte e Pitágoras são instituições de ensino superior da rede privada de educação e a Unimontes - Universidade Estadual de Minas Gerais, de responsabilidade do governo estadual.
O parlamentar rechaçou estes anúncios e classificou-os de aberração à inteligência dos montes-clarenses.
- Como investimentos na educação? O ano letivo em 2011 teve inicio no mês de março, prestadores de serviço no transporte escolar rural até pouco tempo atrás estavam com o pagamento atrasado, as estradas da zona rural continuam praticamente intransitáveis! Enfim, é uma mentira atrás da outra propagandeada pela administração, sustenta. 
Altemar criticou ainda a falta de infra-estrutura existente no município, algo que segundo ele, é fácil de constatar com as chuvas que têm caído no município. Ele salienta que esta falta de estrutura do município tem provocado inúmeros transtornos como o surgimento de buracos por toda parte, ruas alagadas, tanto na região central quanto nos bairros periféricos.
- Temos que lançar a campanha SOS Montes Claros diante dos vários problemas enfrentados pela população da zona urbana e rural. Esta última tem sofrido com as péssimas condições das estradas, frisa.

Iniciativa Privada
O vereador oposicionista, Claudim da Prefeitura (PPS), que ao longo do ano criticou o volume de recursos gastos com publicidade por parte da prefeitura, reiterou seu posicionamento. Claudim afirmou, mais uma vez, que a atual administração vende ilusão para o restante do Brasil. Alega o parlamentar que os investimentos feitos no município originalmente são realizados mediante a iniciativa privada e o governo federal. Por exemplo, mencionou a entrega, pela Caixa Econômica Federal de 496 novas moradias dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, para moradores do Residencial Nova Suíça, localizado no grande Independência
- Funcionando a pelo menos dois anos, o Shopping Ibituruna localizado na área nobre do município, foi construído através da iniciativa privada, no início desta administração, portanto, sem qualquer tipo de influência da prefeitura. O Montes Claros Shopping Center, outro empreendimento foi inaugurado em 8 de novembro de 1997, sendo o primeiro centro de compras da cidade localizado na região sul da cidade que contemplou à época bairros como Cidade Nova, São Judas, Santo Expedito, Sagrada Família e o grande Major Prates. E por fim, o Shopping Popular que foi construído em 2003, em outra administração municipal, relata.

Fantasia
Segundo Claudim, a bem da verdade, no que diz respeito à rede de educação municipal o que existe de fato é uma insatisfação por parte, por exemplo, das serventes de zeladoria já que a gestão atual retirou o beneficio da insalubridade. Em relação a um computador por aluno como apregoado pela administração municipal e relatado na revista de circulação nacional, Claudim da Prefeitura conta que o laboratório de informática da escola municipal Vidinha Pires está , sendo portanto, um exemplo, de que a cidade da fantasia só existe mesmo nas publicidades.
- Há exemplos também de escolas onde a prefeitura, como tem feito com a buracolândia espalhada por toda a cidade, fez na verdade foi mel de coruja. O que acho é que falta mesmo é gestão competente para que a cidade possa crescer no que se refere à gerência do poder público municipal, uma vez que os investimentos que tem chegado no município é de competência da iniciativa privada e não da administração que aí está, sustenta.
Os dois vereadores são unânimes em afirmar que a verba gasta com publicidade enganosa seria melhor aproveitada se utilizada para atender às necessidades da população.

Fonte: onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário