Repórter
As obras de reforma do Mercado Central de Montes Claros vão completar um ano daqui a dois meses, e pelo andar das atividades podem não ser concluídas até o final de 2012. Para alguns comerciantes, o trabalho vem sendo realizado a passos de tartaruga não justificando tanta demora, se há dinheiro do governo federal para o investimento.
Lucilene Porto

Buracos e mal cheiro afastam visitantes
Na manhã de ontem, reportagem de O Norte percorreu os corredores do mercado e ouviu dezenas de reclamações. A maior parte do serviço, segundo comerciantes, não vem sendo realizada há mais de oito dias. A informação que circula no local é de que uma das empresas contratadas para realizar o serviço teria recolhido os equipamentos e os operários após atraso de pagamento da prefeitura.Buracos e mal cheiro afastam visitantes
– A gente ficou sabendo que eles não estão mais aqui porque não receberam pagamento. Assim como nós, eles também possuem filho para criar e conta para pagar. Achamos estranho o fato de eles terem sumido, e ficado apenas alguns gatos pingados – argumentou J.P.S., de 47 anos.
Outro feirante, de 28 anos, que pediu para não ser identificado, por medo de represália da prefeitura, disse que na semana passada foi pedido que fosse desocupado ala onde havia boxes instalados.
– Pediram para desocuparmos o espaço que iam montar os galinheiros, porém, desde segunda-feira não aparece ninguém para dar andamento no serviço. Só fizeram os buracos – contou.
- O que era considerado cartão postal para os montesclarenses, o mercado, hoje, parece mais um filme de horrores, devido à sujeira espalhada pelo chão.
A reclamação é de Roberto Silva, de 36 anos. Ele contou que os turistas fugiram do local e os poucos visitantes que ainda freqüentam o mercado convivem com poeira e uma sensação de abandono.
– Todos os dias há desentendimento entre donos de barracas, que brigam pela melhor localização. Isso porque o piso perto da escada está em reforma há várias semanas, e nada acontece. A coisa não anda, estamos tendo prejuízo, e vendo pessoas de fora formarem imagem negativa de nossa cidade, ao deparar com esta situação. Além disso, há a demora em tapar os buracos abertos no meio do mercado para inserir canalização, contou.
Feirante há mais de 20 anos, L.O.R. de 56 anos, critica as obras no estacionamento do mercado. Segundo ele, os operários começaram a mexer e também pararam.
– Vá lá e fotografa para vocês verem. Colocarem o pilar de metal e só. Dizem que vão colocar o teto, que também vai ser outro problema. Vai virar favelização, porque os moradores de rua vão se mudar para o local no período noturno - analisou.
Oposição a atual administração, o vereador Pastor Altemar (PSDB) disse que também recebeu denúncia sobre a suposta paralisação de serviços no mercado.
– Soubemos na manhã dessa sexta-feira (20), que o serviço de reforma é realizado por duas empresas, sendo que uma delas parou a reforma e recolheu maquinário após atraso de pagamento. Pergunto ao senhor prefeito, será se esta obra vai completar um ano sem concluir. Cadê o dinheiro do governo federal utilizado para custear as obras? – questionou o vereador.
O Jornal O Norte entrou em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Montes Claros por duas vezes e não conseguiu falar com o secretário municipal responsável pela pasta, João Henrique. Também foi feito contato com a Assessoria de Comunicação, mas sem êxito.
Fonte: onorte.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário