Montes Claros dos buracos
Poucos minutos de chuvas na noite da última quinta-feira (09) foram suficientes para que a situação no bairro Canelas, localizado na região sul da cidade, próximo à rodoviária e ao shopping, que já não era das melhores, piorasse. Atendendo pedidos dos moradores a reportagem de O Norte esteve, mais uma vez, na região e ouviu dos moradores as mesmas reclamações de outrora. Nada mudou: lixo, mato, entulho, ruas esburacadas e praticamente intransitáveis causam transtornos em que vive no Canelas ou precisa transitar pelas ruas do bairro.
Samuel Nunes

Até mesmo a pé está difícil de passar em ruas do Canelas
Até mesmo a pé está difícil de passar em ruas do Canelas
Antônio Gonçalves, proprietário de um deposito de material de construção na Rua Crisantino Borém, afirma que as péssimas condições da via pública têm provocado prejuízos ao seu estabelecimento. Segundo ele, caminhão carregado de areia e cimento não teve condições de descarregar no depósito, em virtude dos buracos.
- Até mesmo carroça está difícil de transitar nesta importante avenida que dá à escola do bairro e à Avenida Francisco Gaetani, no Major Prates, conta.
A dona de casa, Maria de Jesus, lembra que a rua Crisantino Borém, que leva o nome de um grande médico da cidade, é uma vergonha e condiz com a falta de respeito demonstrada pelo poder público municipal para com o cidadão que paga seus impostos.- O apelo é para que a prefeitura realize algum serviço, para ao menos, amenizar a situação, diz.
Jurandir Dias, autônomo, afirma que diante da situação de abandono no Canelas os moradores estão se mobilizando e prometem afixar faixas por toda a extensão da Crisantino Borém, objetivando chamar ainda mais a atenção da atual administração, para as dificuldades vivenciadas pelos moradores. O morador salienta que em época de chuva, a água chega a atingir a cintura dos moradores em algumas ruas e no período da seca, a poeira e os buracos se transformam em problemas, que ao que parece, insolúveis para a atual administração.
- Pagamos IPTU todos os anos. Ano passado, por exemplo, paguei R$ 300,00 e infelizmente temos que conviver com esta situação quase que insustentável. Eu tenho atendido as pessoas pelo portão dos fundos, uma vez que o portão para a Rua R, continuação da Cosme Antunes, que se inicia no bairro Vargem Grande, não tem condições pois está completamente esburacada.
Cascalhamento
Em contato com o secretário municipal de serviços urbanos, João Ferro, este garantiu que, neste final de semana ou no mais tardar, no inicio da próxima semana, estará realizando serviço de cascalhamento na Rua Crisantino Borém e em outras ruas do bairro. O secretário afirmou ainda que, que rua está incluída no pacote de asfaltamento.
Indagado quanto à necessidade de se realizar o serviço de drenagem na região, o secretário afirmou que esta é uma obra cara, e que o município não dispõe de recursos para realizá-la. Segundo ele, é necessário recursos do governo federal, para fazer o serviço de drenagem no bairro Canelas.
Fonte: onorte.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário