Justiça do Trabalho adia decisão sobre servidores da Esurb
A Justiça do Trabalho adiou para data indeterminada a decisão sobre a reintegração dos mais de 60 servidores da Empresa Municipal de Obras, Serviços e Urbanização (Esurb), que estão sete meses sem receber os salários e impedidos de entrarem no local de trabalho, pois recusaram a proposta de perderem o contrato como celetistas para serem funcionários da Prefeitura. O juiz Felipe Climaco Heineck, da 3ª Vara do Trabalho de Montes Claros, em despacho e alegando “complexidade e acúmulo de serviço”, adiou a sentença que sairia no dia 9 de novembro. É o terceiro adiamento do caso que estava programado, inicialmente, para dia 24 de setembro e depois, 28 de outubro e 9 de novembro. O juiz intimará as partes sobre a nova data para a sentença.
A ação movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais pediu a reintegração e pagamento de servidores da Esurb e os diretores afirmam que esse novo adiamento coloca os servidores em dificuldades, eles estão sem receber os salários há sete meses.
O imbróglio se arrasta desde abril, quando o prefeito Ruy Muniz suspendeu os contratos dos servidores concursados da limpeza e da oficina, obrigando sua transferência para a Secretaria de Serviços Urbanos, onde seriam absorvidos via contratos precários. A Justiça do Trabalho determinou a reintegração dos servidores e fixou uma multa diária de R$ 1 mil sobre cada servidor, caso a ordem judicial não fosse cumprida. A multa se aproxima, agora, de R$ 40 milhões.
Os servidores que estão impedidos de trabalhar estão sendo socorridos pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que tem fornecido cesta básica a todos eles.
Prefeito descarado
O curioso é que no dia 29 de outubro, o prefeito Ruy Muniz participou do Encontro Nacional de Direito Sindical, realizado em Montes Claros, quando salientou que sua administração cumpre as exigências trabalhistas e, ainda, deu sugestões para a presidente Dilma Rousseff reverter a crise econômica atual, mandando recado por meio do ministro Patrus Ananias, que estava no evento.
fonte - em cima da noticia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário